HORMÔNIO DE CRESCIMENTO ADULTOS PODE DIMINUIR GORDURA ABDOMINAL

GENÉTICA HUMANA

11 de abril de 2014

ENDOCRINOLOGIA–NEUROENDOCRINOLOGIA: A UTILIZAÇÃO DO HORMÔNIO DE CRESCIMENTO – HGH É IMPORTANTE NOS CASOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA DO HORMÔNIO DE CRESCIMENTO – HGH,

EM CRIANÇAS COM BAIXA ESTATURA IDIOPÁTICA (SEM CAUSA CONHECIDA), E EM CRIANÇAS COM PRODUÇÃO NORMAL DE HORMÔNIO DE CRESCIMENTO – HGH AJUDA NA OTIMIZAÇÃO DO CRESCIMENTO, GERALMENTE CHEGANDO ATÉ ONDE SUA GENÉTICA PERMITE.

O hormônio do crescimento – HGH deve ser utilizado em crianças com baixa estatura idiopática (sem causa conhecida) mesmo que as mesmas não apresentem deficiência na produção do hormônio de crescimento – HGH, somatotrofina ou composto 191 porque é constituído por 191 aminoácidos, obtido através de engenharia genética por DNA-recombinante. No ser humano o hormônio de crescimento – HGH é produzido pela parte anterior de uma glândula localizada na base do cérebro, que é a hipófise ou pituitária. Este tratamento de baixa estatura idiopática deve ser começado o quanto antes uma vez que crescimento não se recupera, mas sim há um benefício observado a partir do início do tratamento com hormônio de crescimento – HGH, obtido por DNA-recombinante, e como resultado estas crianças com baixa estatura idiopática poderão atingir o máximo que sua genética permite. As crianças com baixa estatura idiopática apresentam boas respostas ao tratamento com hormônio de crescimento – HGH, tanto quanto outras crianças que não apresentam deficiência na produção de hormônio de crescimento – HGH e assim mesmo podem utilizar o hormônio de crescimento – HGH para otimizar o crescimento.
Os ossos necessitam de quantidades suficientes de hormônio de crescimento durante a infância e adolescência, a fim de alongar os ossos e a musculatura até atingirem as proporções dos adultos. O hormônio de crescimento – HGH leva o fígado a produzir uma substância chamada insulin-like growth factor, ou IGF-1. Este e outros compostos semelhantes estão envolvidos no crescimento ósseo. Crianças com deficiência de hormônio de crescimento natural - HGH podem crescer até o máximo de sua genética se utilizarem hormônio de crescimento – HGH obtido por engenharia genética. A pesquisa sugere que uma criança com níveis de hormônio de crescimento normal, que utiliza o hormônio de crescimento – HGH obtido por engenharia genética, não vai crescer mais do que sua genética determina. Os níveis naturais de hormônio do crescimento flutuam durante o dia e parece ser influenciado pela atividade física, por exemplo, os níveis de hormônio de crescimento – HGH aumentam durante os exercícios. O hormônio de crescimento – HGH também é mais produzido em pulsos no início do sono durante toda a nossa vida, mas com o passar dos anos sua produção vai decrescendo. Outra observação é que os meninos parecem responder melhor ao tratamento com hormônio de crescimento, embora tanto os meninos quanto as meninas apresente um bom ganho da estatura principalmente quando iniciam o tratamento precocemente.

Dr. João Santos Caio Jr
Endocrinologista e Neuroendocrinologia
CRM: 20611

Dra. Henriqueta V.Caio

Endocrinologista e Medicina Interna
CRM: 28930


Como Saber Mais:
1. O hormônio do crescimento – HGH deve ser utilizado em crianças com baixa estatura idiopática (sem causa conhecida) mesmo que as mesmas não apresentem deficiência na produção do hormônio de crescimento – HGH…

2. No ser humano o hormônio de crescimento – HGH é produzido pela parte anterior de uma glândula localizada na base do cérebro, que é a hipófise ou pituitária… 

3. Uma criança com níveis de hormônio de crescimento normal, que utiliza o hormônio de crescimento – HGH obtido por engenharia genética, não vai crescer mais do que sua genética determina…

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Avaliado por Zalman S. Agus, MD; Professor Emérito University of Pennsylvania School of Medicine; Kerstin Albertsson Wikland, MD, Ph.D., da Universidade de Gotemburgo e colegas; Gotemburgo, Suécia, 06 de novembro.










Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com


Google Maps: