HORMÔNIO DE CRESCIMENTO ADULTOS PODE DIMINUIR GORDURA ABDOMINAL

GENÉTICA HUMANA

7 de agosto de 2011

ENDOCRINOLOGIA–NEUROENDOCRINOLOGIA: A IMPORTÂNCIA DE SE TRATAR A ESTATURA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE ,


                                                                              SENDO ELA DE QUE ORIGEM FOR, SEJA POR DEFICIÊNCIA DE HORMÔNIO DE CRESCIMENTO – HGH , POR APRESENTAR DOENÇAS CRÔNICAS QUE ATRASAM O CRESCIMENTO, PARA OTIMIZAR O CRESCIMENTO DE QUEM NÃO APRESENTA DEFICIÊNCIA DE HORMÔNIO DE CRESCIMENTO, E OUTRAS CAUSAS.

Você olha para seus colegas de classe, se compara, e se sente a menor pessoa em sua classe? Meninos e meninas que são mais baixos se comparados com a média da estatura de seus colegas de classe se sentem deslocados - como por exemplo rapazes que amadurecem mais cedo podem se sentir estranhos ao necessitarem se barbear antes dos outros colegas de classe, ou meninas que começam a apresentar seus períodos menstruais antes que as demais colegas de classe podem se sentir estranhas. Na maioria dos casos, os adolescentes que são menos desenvolvidos estão se desenvolvendo fisicamente mais lentamente que os demais amigos. Ou talvez tenham parentes de 1ª, 2ª, 3ª gerações, etc. com estatura media inferior à media da população em geral, e eles podem geneticamente receber esta influência de seus antepassados. Ocasionalmente, porém, pode haver uma razão médica pela qual algumas pessoas crescem mais lentamente que o habitual. Crianças e adolescentes crescem e passam a puberdade em momentos diferentes. Para as meninas, a puberdade começa geralmente entre as idades de 8 e 13 anos. Para os meninos, muitas vezes, começa um pouco mais tarde - entre os 10 e os 15 anos de idade. Nas meninas suas formas vão se tornando mais arredondadas na altura dos quadris e das mamas porque começam a se desenvolver por estímulos dos hormônios sexuais. Normalmente, após 2 anos do início do desenvolvimento das mamas elas começam a menstruar. O pênis e os testículos dos meninos crescem e os dois, os meninos e as meninas apresentam crescimento dos pelos nas áreas pubianas e axilares.
Os meninos geralmente começam a apresentar maior massa muscular, e alterações de suas vozes. Alguns adolescentes se desenvolvem muito mais cedo do que os seus amigos, é a chamada puberdade precoce, enquanto outros se desenvolvem muito mais tarde que as outras pessoas da mesma idade, que é chamado atraso da puberdade. Crianças e adolescentes podem não crescer tão rápido quanto os seus colegas, por muitas razões. Se você é baixo, você pode apenas ter estatura familiar baixa (genética). Em outras palavras, os pais que apresentam estatural inferior à media da população tendem a ter filhos baixos. Se um médico examiná-lo e você não apresenta nenhum distúrbio de crescimento e está em constante crescimento e maturação sexual na idade habitual esperada, então você pode provavelmente esperar a crescer a uma estatural média normal, embora você possa ser um pouco menor que a média.
Adolescentes que apresentam atraso de crescimento constitucional, crescer a um ritmo normal quando eles são crianças jovens, mas eles ficam para trás quando do seu desenvolvimento puberal e seu surto de crescimento, até depois que a maioria de seus colegas já atingiu a estatura media normal para a população. Pessoas que têm atraso de crescimento constitucional são muitas vezes referidas como pessoas que apresentam crescimento tardio. Se uma criança ou adolescente parece ter retardo no crescimento constitucional, um médico pode pedir raios-X de idade óssea e compará-los com raios-X do que é considerado médio para essa idade, por ex., no atlas do método de Greülich & Pyle. Adolescentes com retardo no crescimento constitucional tendem a ter a idade óssea mais jovens do que a idade cronológica, ou seja, a que é esperada para sua idade. Esses adolescentes terão um surto de crescimento final e continuarão crescendo e se desenvolvendo até uma idade mais tardia. Não ingerir as quantidades adequadas de proteínas, calorias e outros nutrientes em sua dieta também pode causar crescimento lento, bem como uma série de outras condições médicas crônicas, tais como rim, coração, pulmão, e doenças intestinais. Pessoas com anemia falciforme também podem crescer e se desenvolver mais lentamente. Seguindo o plano de tratamento elaborado com hormônio de crescimento - HGH – DNA – Recombinante ou somatotrofina, obtido através de engenharia genética, um endocrinologista pode ajudar adolescentes com problemas de saúde ou deficiência de crescimento alcançar um padrão de crescimento mais normal, ou mesmo otimizar o crescimento para os que não apresentam deficiência de hormônio de crescimento – HGH, até o que está geneticamente determinado.

Dr. João Santos Caio Jr
Endocrinologista e Neuroendocrinologia
CRM: 20611

Dra. Henriqueta V.Caio
Endocrinologista e Medicina Interna
CRM: 28930

Como Saber Mais:
1. Meninos e meninas que são mais baixos se comparados com a média da estatura de seus colegas de classe se sentem deslocados…
http://crescersim.blogspot.com

2. Na maioria dos casos, os adolescentes que são menos desenvolvidos estão se desenvolvendo fisicamente mais lentamente que os demais amigos…
http://crescimentojuvenil.blogspot.com


3. Para as meninas, a puberdade começa geralmente entre as idades de 8 e 13 anos. Para os meninos, muitas vezes, começa um pouco mais tarde - entre os 10 e os 15 anos de idade…
http://www.drcaiojr.site.med.br

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Obesidade (2010) 18 5, de 1021-1025. doi: 10.1038/oby.2009.354
Catriona Syme, Abrahamowicz Michal, Amel Mahboubi,
T. Gabriel Leonard , Michel Perron, Louis Richer, Suzanne Veillette, Daniel Gaudet, Tomas Paus, e Zdenka Pausova. Brain e Centro do corpo, da Universidade de Nottingham, Nottingham, Reino Unido Division de Epidemiologia Clínica, McGill University, Montreal, Quebec, Canadá.J Pediatr Clin Endocrinol. 2010 Jun; 23 (6) :535-51. Revisão sistemática da eficácia clínica de (somatropina) em crianças com curta estatura. Loftus J, R Heatley, C Walsh, Dimitri P.









Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavandehaagen.com.br

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17



Seguir no Google Buzz